Amamentar é igual a DIRIGIR
- valeamamentarconta
- 18 de mar.
- 2 min de leitura
Pode parecer esquisita essa comparação, mas você vai entender como essas duas ações se relacionam.
Hoje em dia andar de carro é muito comum. A gente já nasce convivendo com esse meio de locomoção, vendo pai, mãe, tio, tia, vô, vó dirigindo.

Então a pessoa entra no carro e não sabe nada: não sabe que tem que ligar o carro, não conhece as marchas, nem o que cada pedal faz. Ela até aperta uns botões, mexe na direção, mas o carro não vai sair do lugar. Ela desce e diz que tentou mas não conseguiu, e tudo bem.
Seja sincero: qual a chance que ela tinha de conseguir movimentar o carro?
E mesmo que tivesse todas as informações, qual a chance de fazer tudo 100% certo de primeira?
Quando a gente faz 18 anos, a gente sabe que precisa de aulas, treino e prática. Pode até ter medo de não conseguir, mas sabe que é possível: afinal, todo mundo dirige!
Da mesma forma que DIRIGIR é influenciado pelo que nos cerca, AMAMENTAR também é.
A gente cresce vendo e ouvindo mulheres dizendo que amamentar dói, que cansa, que é difícil. E quando chega a nossa vez, na nossa cabeça já tem registrado que quase NINGUÉM consegue amamentar.
Só que nesse caso - da amamentação - a influência do que nos cerca é NEGATIVA e a gente já chega dizendo: vou TENTAR amamentar, mas se não conseguir, tudo bem.
Quem alcança um objetivo começando a jornada já aceitando a derrota?
Na amamentação, assim como para dirigir, é preciso se informar, tentar, pedir ajuda, insistir. Porque amamentar não é instintivo, requer treino, conhecimento e dedicação.
A gente sabe que na hora do cansaço, do choro, da falta de sono, pode parecer que tudo é demais e instransponível. Mas se lembrar que o leite materno é o melhor para o seu bebê pode te ajudar a procurar a ajuda que você precisa.
Vale Amamentar.
Comments